Ronaldo bisa na goleada do Real [6-1]

Ronaldo abriu e fechou a contagem do Real (foto AP)


O Real Madrid alcançou, este domingo, a sua primeira goleada na “era” José Mourinho, batendo o Deportivo por categóricos 6-1, no Santiago Bernabéu. Cristiano Ronaldo abriu e fechou a contagem, José Castro contribuiu com autogolo para o festival merengue.


Mourinho vaticinara para breve o reencontro do camisola 7 com os golos, e o certo é que foi o internacional português a abrir o caminho para a goleada do Real, com um cabeceamento fulgurante após pontapé de canto de Ozil.


E seria o médio alemão a assinar o segundo golo blanco, com um remate colocado a concluir iniciativa individual na grande área galega. A contagem na primeira parte ficaria fechada com um tento de Di María, de cabeça, a dar o melhor seguimento a cruzamento de Higuaín.


O Real manteve o pé no “acelerador” na etapa complementar e chegou ao 4-0 sem surpresa, por Higuaín, servido de “bandeja” por Angelito.


A defesa do Deportivo não encontrava antídoto para travar a ofensiva “merengue”, e seria uma infelicidade de José Castro a possibilitar a mão cheia de golos do Real – atirou para o fundo das redes quando procurava aliviar a bola. O defesa português seria substituído pouco depois, por lesão.


O Depor logrou o tento de honra por Juan Rodriguez, mas a noite não chegaria ao fim sem o segundo golo de Ronaldo e o sexto do Real, que assim igualou o número de tentos apontados em todos os jogos anteriores na Liga espanhola.


O Real Madrid ultrapassa o Barcelona e é agora terceiro classificado, com 14 pontos, a um do Villarreal e a dois do líder Valência.

0 comentários: