Gata da Semana [Concurso] #2

Gata Nº2

Nathasha Machado Marques, 22 anos, nasceu em São Tomé e Príncipe. É do signo Leão.


Tenho uma vida quase livre, porque do momento apenas estudo e durante a semana é dedicado apenas aos estudos e no fim-de-semana aproveito para fazer o que gosto, como: correr, posar para fotos, estar com os amigos e sair à noite.


“Em 2000 emigrei para Portugal. Em S.Tomé gostava de brincar nas ruas com a minhas amigas, gostava muito de subir as árvores, colher as mangas no quintal das vizinhas rsrsrs . Quando cheguei em Portugal, tudo era diferente, a minha vida mudou completamente; detestei o estilo de vida de Portugal, sobretudo o frio, as pessoas. As saudades só aumentavam, só chorava e queria voltar, pois sentia falta da minha mãe, dos meus manos e principalmente da minha avó que tanto amo. No início foi muito difícil”


A razão que levou-me a morar em Portugal foram os estudos. Na altura tinha cerca de treze anos quando o meu pai quis que eu fosse morar em Portugal e também quando tiveram a certeza que era o melhor para mim. Entretanto, o meu pai foi viver para Espanha, aliás, ele já lá vivia quando eu ainda estava em S.Tomé e depois foi viver para Portugal e, tempos mais tarde, quis que eu fosse viver para Portugal também e não tive outra escolha.


Agora a paixão por Portugal tem vindo a crescer e também o amor pelo desporto e fotografias.

A minha infância foi normal, como a de todas as outras raparigas da minha idade; acredito que aproveitei muito bem! Vivi em Portugal com os meus tios e os meus primos, mas os meus pais sempre estiveram presentes.


O gosto pelo desporto começou desde cedo, tinha mais ou menos 10 anos quando comecei a praticar o desporto e quando cheguei em Portugal, dei continuidade ao desporto, onde participei em várias actividades escolares como por exemplo: Voleibol, danças, capoeiras, atletismo. Quanto a moda, isso posso dizer que fui influenciada por amigos rsrsrsrs; amigos esses que confiaram em mim e nas minhas capacidades. A minha primeira sessão fotográfica foi com o Max Nascimento, que fazia parte da Agencia: Afrostyle Models, em Lumiar. Através duma amiga, Telma Barros: Miss Angola em Portugal 2008; conheci o fotógrafo Fernando Seborro, que passei a fazer parte dum grupo de modelos e com ele tive varias sessões fotográficas; em 2009 participei no concurso Miss São Tomé e Príncipe em Portugal, onde tive o lugar de uma das 10 finalistas do concurso e foi no mesmo dia em que o fotógrafo Paulo Fernandes convidou-me para uma sessão do estilo: Nu Artístico, que teria lugar no seu livro. Também tive uma experiência com o fotógrafo Rodrigo Cabral... Experiência essa que gostaria de um dia repetir.


Neste momento estou a viver na Inglaterra e por esse motivo tive que desistir do curso: Adm. Gestão do Desporto, na Universidade Autónoma de Lisboa e pretendo aprender língua e continuar os meus estudos cá na Inglaterra, terminar a faculdade e ajudar o meu país a desenvolver-se cada vez mais. E principalmente estar perto das pessoas que amo.


Para saberes mais sobre o concurso... Clica aqui!


2 comentários:

Anónimo disse...

Amiga Nathasha linda 24h por dia... Essa menina ate a dormir tem classe, postura fica sexy... Amo a personalidade dela um beijo pra ti Nathasha..... Fabio

Anónimo disse...

Nathasha... Uma pessoa LINDA por dentro e por fora... Ela ate a dormir tem classe, é charmosa, que é sexy ja nem se fala... Uma grande amiga e uma pessoa muito culta, é madura e de certeza que qualquer homem do teu lado fica bem..... Fabio