Man. United vence (3-1) Chelsea e conquista 18.ª Supertaça



O Manchester United venceu hoje o Chelsea por 3-1, em Wembley, e conquistou a 18.ª Supertaça inglesa da sua história. Berbatov selou a vitória dos “red devils” com grande golo após assistência de Nani.


A formação de Old Trafford vingou assim derrota sofrida diante os londrinos na Supertaça do ano passado.


Antonio Valencia levou o United para o intervalo a vencer por 1-0. O equatoriano marcou aos 41 minutos após cruzamento de Rooney, que recebeu grande passe de Paul Scholes na direita.


Na segunda parte, Valencia voltou a estar em evidência ao fazer o cruzamento que deu origem ao segundo golo da equipa de Alex Ferguson. O mexicano Javier Hernandez apareceu ao segundo poste para rematar em queda, com a bola a embater-lhe na face antes de entrar na baliza à guarda de Hilário.


O Chelsea, também com Paulo Ferreira no “onze”, reduziu por intermédio de Kalou à passagem do minuto 82. O costa-marfinense aproveitou defesa incompleta de Van der Sar a remate de Danny Sturridge.


Com a equipa de Carlo Ancelotti balanceada na frente à procura do golo do empate, o Manchester United acabou por selar a vitória numa joga construída por Nani e finalizada por Berbatov, dupla que entrou após o intervalo. O internacional português lançou o búlgaro que surpreendeu Hilário com um exemplar “chapéu”, fixando em definitivo a vitória do United no primeiro jogo oficial da temporada.

0 comentários: