Bwé VIP: Entrevista Com Os “Vennuz” [Acompanhe Aqui]
A BweVIP traz uma pequena conversa com o grupo VENNUZ. Uma dupla formada por dois jovens, Sam Guyms e Leo Guyms, ainda no anonimato mas que almejam crescer no mercado angolano. Por isso, os VENNUZ procuram agora divulgar as suas músicas e promover a boa imagem perante os holofotes da mídia.
Nesta Conversa com a BweVIP, os músicos revelam ter começado a cantar na igreja ainda crianças, mas foi em 2007 que Sam e Leo Guyms decidiram arregaçar as mangas e ir atrás do sonho: Lançar uma obra discográfica. Acompanhe a entrevista com a dupla de R&B que promete ser sucesso em Angola.
Texto: H.Caculo
Fotos: Cedidas
BWEVIP. Quando começaram a cantar?
R: O bicho da música desde sempre viveu em nós, isto é, desde a mais tenra idade. Ambos começamos em grupos de louvores, ainda pequeninos, na igreja. Não obstante sermos de religião diferente, mas foi assim que começamos.
No princípio de 2002, forma-se a o grupo VENNUZ, o mesmo constituído por dois elementos Sam Guyms e Leo Guyms, que na altura encontrava-se em fase experimental, ou seja, em fase de aperfeiçoamento de técnicas de canto e guitarra, lembrando que na altura a música para nós era como um Hobbies “uma vez que na altura éramos adolescentes”.
BV. E quando é que pretenderam levar a carreira musicai mais a sério?
Cinco anos mais tarde, isto em 2007, começamos a ver a música com outros olhos, as notas que exultavam no nosso íntimo clamavam por liberdade, assim sendo, concedemos a liberdade total ao grito de aflição gerando o primeiro rebento, fruto da nossa união, com a música intitula “Baby Boo”, tema este que tocou variadíssimas vezes em algumas emissoras radiofónicas do país. Assim começou a ser desenhado o itinerário para nossa caminhada no musical angolano.
BV. O que lhes motivou?
R: A música é um veículo de comunicação a nível mundial que une povos e culturas diferentes, por tanto, com o intuito de expressar tudo o que nos vem da alma, de forma cantada, nasceu em nós essa paixão pela música.
BV. Quais são as suas referências nacionais e internacionais?
R: Gostamos de ouvir a música angolana em geral, por tanto, temos como referência nacional os bons músicos, fazedores de R&B e outros estilos. Internacionalmente temos como referência: Westlife, Shayne Ward, Brian Mcfadden e também gostamos de ouvir, Usher, Chris Brown, Jason Derulo, etc…
BV. Actualmente têm trabalhos em curso?
R: Com certeza! Actualmente estamos a trabalhar arduamente para a concepção da nossa primeira obra discográfica “o nosso primeiro filho”. Estamos a pensar grande e não piqueno, ou seja, um CD mesmo, já temos um single, que são duas músicas promocionais, na qual estamos a trabalhar para poder promover as mesmas.
BV. Com a previsão de lançamento deste CD, já se pensou num titulo, estilos musicais e participações?
R: Temos vários títulos sugestivos para o nosso álbum mas, ainda é surpresa, ou seja, está por se definir. A nossa onda é o R&B /POP, por tanto, serão os estilos predominantes no CD mas, temos também algumas fusões, do tipo; RAP-Zouk, RnB-Zouk e também Zouk-Love!
Quanto a participações estamos a escolher com muita calma, mas de certeza que teremos participações de luxo!
BV. Qual é a vossa previsão para o lançamento do CD?
R: Ainda é prematuro falarmos de dadas ou até mesmo apresentar previsões para o lançamento, como já dissemos anteriormente, nesse preciso momento estamos a envidar forços para divulgação e promoção das músicas e imagem dos “VENNUZ”.
BV. Aonde têm apresentado os vossos trabalhos?
R: Até agora temos tido várias actuações em show´s de amigos como, a aparição no Show do músico “SANY NETTO”, show de MONA NICASTRO e amigos, em programas de TV, como a entrevista com o grande apresentador e humorista Pedro Nzagi, no “Hora Quente”, no programa de entretenimento juvenil “Tchilar” e a aparição no festival BAÍA MÁGICA Iª Edição, e também já actuávamos em bares, casamentos, pedidos de noivados, baptizados, festivais intercolegiais, baptismos de caloiros de faculdades e entre outras actividades pelo qual somos convidados. E agora também com o surgimento da BwéVIP acreditamos que iremos divulgar mais e melhor o nosso trabalho.
BV. Quais as principais barreiras enfrentadas?
R: Barreiras enfrentamos todos os dias, até agora a mais difícil foi a construção da nossa produtora, mas com a graça de Deus e também com a nossa força de vontade, empenho e dedicação a malta conseguiu. Agora o próximo desafio é conseguir promover às nossas músicas, torna-las públicas, divulgar a nossa imagem, em fim, conseguir um patrocínio, ou até mesmo por meios próprio, conseguir colocar no mercado nacional uma obra discográfica com qualidade e que seja aceite pelo público em geral. J
BV. Quantos aos patrocínios e apoios?
R: Até ao momento estamos a trabalhar por conta própria.
BV. Falaram em uma produtora, qual é o nome ?
R: Guyms Entertainment
PERFIL
Nome completo: Leomir Macala João Guilherme
Pseudónimo: Leo Guyms;
Data de nascimento: 22-06;
Músico: Usher
Perfume: Paco Rabane Back XS”Cavera”
Inspiração: Músicas Pop-Rock & RnB, concretamente “Westlife, Usher, Cris Brown, etc…”
Estilo musical: RnB & Jason Derulo
Olhos: Castanhos Escuro
Uma peça de roupa: Uma boa Camisa acompanhada com umas calças fixes, mas bem coloridas para simbolizarem a alegria de viver e claro, uns sapatos a maneira.
Uma Marca: Não uso a marca e sim a roupa, por isso, não tenho uma específica desde que seja bem confeccionada eu não êxito.
Um Dj: Bruno Henrique “Riquinho” & Mauro Promessa
Uma Discoteca: Não tenho uma específica! Desde que tenha um bom ambiente para desanuviar, eu curto, mas até ao momento uso-a para actividades profissionais, do tipo promoção e divulgação das músicas do grupo VENNUZ;
Um Bar: Miami;
A Viagem: O regresso a terra natal “Malanje” dezanove anos depois, pude desfrutar das maravilhas que a mãe natureza concedeu a minha província. Foi uma viagem única (suigenere) nas terras da rainha Nzinga Mbandi, das pedras de Pungo Andongo às quedas de Kalandula até ao parque nacional de Kangandala onde encontramos a grandiosa e única “Palanca Negra Gigante”, realmente esta foi uma viagem inexigível;
Prato Preferido: Finge de Bombo com feijão de óleo de palma e Calulú de Carne Seca.
Perfil
Nome Completo: Ezequiel António Sambongue;
Pseudónimo: Sam Guyms;
Data de nascimento: 17-Julho
Músico: Shayne Ward
O Perfume: XL “Xavier Lourent”
Inspiração: Músicas Pop-Rock & RnB, concretamente “Westlife, Cris Brown, Brian Mcfadden etc…”
Estilo musical: RnB-PoP
Olhos: Castanhos
Um Dj: Bruno Henrrique “Riquinho”
Uma Discoteca: Não me identifico;
Um Bar: Bell France;
Uma viagem: Lubango, aquando de uma tournée, foi muito bom conhecer a terra de Cristo Rei, ver as curvas maravilhosas da Serra da Leba a partir do miradouro e sentir aquela brisa fria, foi realmente muito bom;
Uma Peça de roupa: Calção, porque deixa-me mais soft, leve e a vontade!
A Marca: Jeans
Prato Preferido: Feijoada
0 comentários:
Enviar um comentário