Carta de Cabal para o Emicida!!!


Emicida,


Estou escrevendo essa carta (aberta e pública pro #RapBR) para te propor uma idéia e, pela última vez, tentar trazer a paz e o crescimento para o Rap brasileiro.


Eu escrevi antes, você não respondeu, mas nós ainda podemos ser um exemplo de união no Rap pra molecada e, apesar das diferenças e dos ideais, ainda podemos nos respeitar, agora somos pais e como você escreveu, você cresceu.


Gostei do seu pedido de desculpa (mesmo com algumas mentiras que você escreveu), não sei se você foi sincero (ou conveniente), mas isso não interessa, isso é pequeno perto da grandiosidade da música e da cultura que nós amamos.


Não sou "aproveitador", assim como você, já fui "pobre de espírito", mas também sou homem para admitir que corri, cai, me levantei e hoje quero ver o Rap grande. Não só o "meu" Rap, mas o Rap como um todo e por isso, estou te procurando.


Reconheço seu talento e parabenizo sua movimentação, mas o Rap é maior que você e eu. Foda-se o Cabal, eu posso ser o pior MC do mundo, mas assim como você, transformei o Rap no meu emprego e no de pessoas que dependem de mim.


Pessoas que me seguem e acreditam no Rap que eu faço, acreditam no Rap "pop", no Rap no mainstream que você criticou tanto e hoje, querendo ou não, você faz parte. Além dos fãs de Rap que gostam de nóis dois e querem ver isso.


Minha proposta é a realização do "Hip Hop Da Paz", um evento beneficente, com toda a renda revertida para uma ação social / instituição de caridade e shows de artistas de todos os gêneros do Rap brasileiro que nós podemos escolher juntos.


Pode não ser "o maior evento de Rap dos últimos tempos", mas é um evento que pode ajudar quem precisa, ser um exemplo e fazer o Rap crescer coletivamente, provando que nós somos maiores que as nossas diferenças e os nossos egos.


Se você não tem mais a "maldita mentalidade underground" e quer ver o Rap crescer como um todo, mostre com essa atitude, não com palavras, porque só você e "os seus" ganhando, não quer dizer que o "resto" do Rap brasileiro ganha.


Eu escrevi uma letra que não quero gravar, mas se você recusar a minha oferta, vai ficar claro que você não quer o crescimento coletivo e eu vou ser obrigado a mostrar que você é um indivíduo egoísta que quer ver só o "seu" Rap grande.


Aguardo sua resposta, seja qual for, até 30/10


Paz pro #RapBR e, se você quiser, pra todos nós,

Cabal



Fonte: HHGLOBALIZADO

2 comentários:

Anónimo disse...

Povo critica o Emicida por ter gravado um som com o NXZero, só que.
Se o cara quiser gravar ele grava, se o cara curtir o som do parangolé, ele vai gravar com os caras e foda-se. Não cabe a nós criticar.

Emicida não se vendeu, só fez um som com uma rapaziada que ele gosta e ainda assim, colocou todo o seu ideal na musica.

Cabal, você não canta bem. Você não sabe fazer rap. Você sim se vendeu.
Porque você não foi lá no Faustão divulgar esta sua carta? Não seria surpresa nem uma.

sem mais ..

Anónimo disse...

"maldita mentalidade underground" quem é você para dizer isso?
Rap underground, sempre!